Limpando TBI

Quando a macha lenta do carro começa a oscilar ou morrer  em macha lenta ou ao tirar o pé do acelerador, isso pode ser um sinal de sujeira no corpo de borboleta recomendamos então uma limpeza do TBI . voçê tem duas  opção levar em uma boa oficina especializada em injeção eletrônica ou voçê mesmo pode fazer.
DETALHE :Lembre se que a pressa é inimiga da perfeição por isso tenha calma e faça. retire o corpo de borboleta e coloque em  uma bancada retire todo o conjunto motor de passo,sensor de borboleta,bico injetor, e aplique um descabonizante  de  boa qualidade ou se estiver muito sujo é preciso deixar ele dentro na gasolina vai ajudar muito.. outro detalhe é se seu carro for um vw  gol,ou parati. tem que fazer uma adaptação do corpo da borboleta, juntamente com  a regulagem do ponto de ignição  são procedimentos muito importantes após uma manutenção no sistema de injeção eletrônica, no caso do ajuste básico sempre quando fazemos uma limpeza do tbi, limpamos a memória adaptativa da central ou até mesmo deixamos a bateria desconectada por mais de 2 minutos se faz necessário efetuar o ajuste.
O corpo de borboletas (foto) é onde fica o acelerador de seu carro, por ele passa o fluxo de ar em alta velocidade que vai para dentro do motor.

A sua precisão de funcionamento e limpeza, garante a redução do nível de turbulências e a garantia da estabilidade de funcionamento do motor, principalmente na marcha lenta, pois é nele que estão localizados alguns dos principais sensores e atuadores do sistema de injeção.

A limpeza do corpo de borboletas é fundamental nos carros com acelerador eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário